Barra
Connect with us

Negócios

Petronect abraça equidade de gênero no Mundial feminino de Futebol

Published

on

A Copa do Mundo de Futebol Feminino começa dia 20 (quinta-feira). Petronect promove reforça equidade de gênero com ações para os colaboradores semelhantes ao Mundial de 2022.

Em 18 de novembro de 2022, quando teve início a vigésima segunda edição da Copa do Mundo FIFA, o planeta parou mais uma vez. No Brasil, as empresas se organizaram para que os colaboradores pudessem assistir ao campeonato.

Do ponto de vista legal, as empresas não são obrigadas a fechar ou dar descanso nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. Porém, em 2022, 73% das empresas disseram ter intenção de liberar de alguma forma os funcionários para que pudessem assistir às partidas, mostrou pesquisa com os recursos humanos de 687 empresas realizada pela Catho, plataforma de classificados de empregos.

Ano 2023. A Copa do Mundo Feminina de Futebol está em sua oitava edição e acontecerá entre 20 de julho e 20 de agosto, em dois países distintos: Austrália e Nova Zelândia.

O horário dos jogos coincide com o início do expediente da maior parte dos brasileiros. Diferente dos jogos de 2022, não existem estatísticas sobre como as empresas se organizaram para este evento.

Mas uma portaria assinada pela ministra Esther Dweck (Gestão) definiu orientações para os expedientes no setor público em dias de jogos da seleção brasileira. Com a decisão, esta é a primeira vez que é estabelecido ponto facultativo no campeonato disputado pelas mulheres.

A expectativa por um feriado fortaleceu-se após a Ministra dos Esportes, Ana Moser, defender a folga durante os jogos do Brasil, jogando luz sobre um tema em alta nas empresas: equidade de gênero.

Nas empresas privadas, diferente do que acontece no Mundial masculino, torcer para elas ainda é privilégio, mas a cada quatro anos, mais algumas empresas somam iniciativas em suas agendas e alteram seus expedientes.

É o que acontece na Petronect, um dos maiores Marketplaces do Brasil com soluções B2B atendendo toda a cadeia de suprimentos do segmento de Energia, Óleo e Gás. Por seu Portal de Negociações passaram, em 2022, mais de R$800 milhões de transações da Petrobras.

O Diversinect, Comitê de Diversidade da empresa criado há pouco mais de dois anos, replicou ações de 2022 que vão permitir combinar o momento de prestígio à seleção feminina com reforço da equidade de gênero, um dos pilares de Diversidade e Inclusão da empresa.

Além de bolão com premiações, foi organizado para os colaboradores um café da manhã especial para assistir ao primeiro jogo da seleção. O início do expediente ocorrerá somente após os jogos do Brasil, a em alguns casos, os jogos serão transmitidos ao vivo no telão do escritório.

“Apoiar o futebol feminino é mais uma iniciativa de conscientização e prática em favor da equidade de gênero”, diz Luiza Napoleão, atual líder do Diversinect e gerente de Relacionamento da Petronect. “Nos orgulhamos de ter um quadro de colaboradores em que 50% da liderança média é de mulheres e do fato de não existir diferença salarial entre homens e mulheres”.

Com o intuito de promover um ambiente de trabalho mais inclusivo, a Companhia criou em março de 2021 um Comitê de Diversidade para atuar exclusivamente com esta pauta, o que inclui a implantação de programas e ações voltados para a construção de um ambiente inclusivo. O Diversinect conta com uma governança clara: é comandado pela gestora de Relacionamento, Luiza Napoleão, e patrocinado pelo Presidente da empresa, Marcelo Bonniard.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Plataforma de ensino lança curso sobre agentes de Inteligência Artificial

Published

on

Capacitação visa otimizar processos de empresas e profissionais em um mercado que já substitui equipes por inteligência artificial

A Comunidade Sem Codar acaba de lançar um curso voltado para o desenvolvimento de Agentes de Inteligência Artificial (IA), oferecendo capacitação prática para profissionais e empresas que desejam modernizar seus processos de atendimento, vendas e suporte técnico. A iniciativa surge em um momento de ampla adoção da IA no mercado, com empresas substituindo equipes humanas por soluções automatizadas para otimizar operações e reduzir custos.

Segundo levantamento da consultoria Gartner, até 2026, 60% das empresas B2B utilizarão IA para aprimorar suas estratégias, tornando experiências mais personalizadas, automatizando vendas e impulsionando conversões. O impacto da tecnologia já é evidente, conforme destaca Renato Asse, CEO da Comunidade Sem Codar. “Temos visto empresas com 180 vendedores reduzirem suas equipes em 96%, substituindo os profissionais por Agentes de IA e, ainda assim, conseguindo aumentar as taxas de conversão em 50%”, afirma. Os novos agentes de IA vão além dos chatbots convencionais, permitindo interações mais inteligentes e personalizadas com os clientes.

O curso foi desenvolvido para ser acessível a qualquer pessoa, independentemente do nível de conhecimento técnico. “Muitas empresas ainda enfrentam desafios para adotar IA. Nosso curso apresenta um caminho simples para a implementação da tecnologia, alinhado à nossa missão de democratizar o acesso à inovação, impulsionar o crescimento empresarial e transformar processos”, explica Asse. Com essa nova formação, a Comunidade Sem Codar busca capacitar um maior número de profissionais e empresas para enfrentar as demandas do mercado e explorar as vantagens da inteligência artificial nos negócios.

Continue Reading

Negócios

Layers apresenta o SuperApp da educação que conecta escolas a mais de 4 mil soluções educacionais

Published

on

Durante a Bett Brasil 2025, a Layers, startup brasileira de educacao, reforça o seu SuperApp da Educação, um ecossistema que reúne mais de 4 mil EdTechs disponíveis para escolas brasileiras e da América Latina, a partir da parceria com a Clever, maior plataforma educacional do mundo. O movimento projeta atender 3,5 milhões de estudantes e gerar uma receita de R$ 1,3 milhão no primeiro ano, prometendo impulsionar a inovação e a transformação digital no ensino.

A iniciativa da Layers responde à crescente demanda por ambientes escolares mais conectados e tecnológicos, facilitando o acesso a soluções educacionais. Danilo Yoneshige, CEO da Layers, está à disposição para entrevistas.

Além de disponibilizar uma ampla rede de soluções educacionais, a parceria cria oportunidades para EdTechs internacionais que desejam atuar no Brasil, em um ambiente seguro e integrado. Segundo Yoneshige, “a união com a Clever fortalece o compromisso da Layers com a neutralidade no mercado e democratiza o acesso a ferramentas inovadoras”.

A parceria já opera em fase beta desde setembro de 2024, atendendo mais de 50 escolas e mais de 6 mil alunos do ensino fundamental II e médio. Para 2025, a expectativa é expandir rapidamente, levando mais eficiência, segurança e facilidade para a gestão digital das instituições de ensino. Com a iniciativa, a Layers consolida sua posição como líder em integração digital para escolas no Brasil, elevando o país a um novo patamar em inovação educacional.

Continue Reading

Negócios

Em plena expansão, VOLL está com mais de 100 vagas de emprego para diversas áreas e funções

Published

on

(Parte da equipe VOLL no escritório da empresa, em São Paulo/SP)

Agência de viagens corporativas digital cria postos impulsionada pelo crescimento da base de clientes, cuja expansão triplicou no 1ª tri de 2025

A VOLL, maior agência de viagens corporativas digital do Brasil, está com 100 vagas abertas em diversas áreas de atuação. As oportunidades abrangem diferentes níveis de experiência e reforçam o plano de expansão da companhia, que registrou um crescimento de faturamento de 70% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024. A abertura das novas posições acompanha a estratégia da empresa de ampliar sua operação diante da alta demanda por soluções digitais no setor de viagens corporativas. Os interessados podem se inscrever diretamente pelo portal de vagas: voll.gupy.io.

“Estamos em plena expansão e buscamos talentos que queiram construir essa jornada conosco”, destaca Luiz Moura, cofundador e Diretor de Negócios da VOLL. “O ambiente é dinâmico, voltado à inovação e à excelência no atendimento aos nossos clientes. Quem é movido por desafios, tem paixão por inovação e deseja deixar sua marca no mercado de viagens corporativas vai encontrar na VOLL o lugar ideal para crescer”, reforça.

 A empresa está em busca de talentos para diversas posições, incluindo oportunidades de trabalho híbrido e remoto, entre elas:

Atendimento e Operações

 

  • Consultor de Viagens Corporativas
  • Especialista em Viagens VIPs
  • Assistente de Atendimento
  • Líder de Atendimento de Viagens Corporativas
  • Líder de Atendimento Emergencial
  • Analista de Suporte

 

Financeiro

 

  • Analista Financeiro

 

Produto e Engenharia

 

  • Especialista em Desenvolvimento de Software
  • Analista DevSecOps
  • Gerente de Segurança da Informação

 

Relacionamento/Comercial

 

  • Especialista de Relacionamento (Key Account Manager)
  • Pessoa Executiva de Relacionamento (Account Manager)

 

Marketing e Vendas

 

  • Analista de Pré-Vendas (SDR)
  • Analista de Eventos
  • Analista de Conteúdo

Entre os benefícios oferecidos estão auxílio home office (válido para vagas híbridas e remotas), acesso às plataformas Total Pass e Gympass, seguro de vida em grupo, apoio à saúde mental por meio do programa VOLL Care, e incentivo à educação com o VOLL Education. A empresa também oferece consultoria financeira em parceria com a Leve, licença-maternidade de seis meses, licença-paternidade de 20 dias — estendida a casais homoafetivos —, férias a partir de seis meses de contrato, day-off no aniversário, além de vale-refeição, vale-alimentação e planos de saúde e odontológico.

Hoje a VOLL é impulsionadora da revolução no mercado de gestão do turismo corporativo na América Latina. A agência de viagens é especializada no atendimento das maiores empresas do Brasil, unindo tecnologia, atendimento premium e customização da jornada de viagem para otimizar a gestão e aprimorar a experiência dos viajantes corporativos. Inovando dentro do segmento, a VOLL oferece de forma exclusiva um módulo de gestão avançada de despesas corporativas, permitindo que em um único app seja feita toda a organização da viagem, da compra de passagens aéreas até a gestão dos custos de alimentação, combustível, estacionamento, entre outros.

Hoje, os mais de 750 mil usuários do app VOLL são atendidos 24/7, via canais diversos e em três idiomas (português, inglês e espanhol), por uma equipe especializada distribuída por todo o território nacional. Dentre seus clientes, destacam-se o Banco Itaú, XP, Localiza, Nubank, Arezzo, CPFL Energia, iFood, Falconi e Andrade Gutierrez.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

blog18 horas ago

DJ Oliver Sallow Lança Seu Novo Álbum “Shining Dream” – Uma Jornada de Superação e Música para Todos os Públicos

Misturando pop e EDM em inglês e espanhol, DJ Oliver Sallow celebra sua trajetória e reforça sua voz em defesa...

Negócios24 horas ago

Plataforma de ensino lança curso sobre agentes de Inteligência Artificial

Capacitação visa otimizar processos de empresas e profissionais em um mercado que já substitui equipes por inteligência artificial A Comunidade Sem...

Negócios1 dia ago

Layers apresenta o SuperApp da educação que conecta escolas a mais de 4 mil soluções educacionais

Durante a Bett Brasil 2025, a Layers, startup brasileira de educacao, reforça o seu SuperApp da Educação, um ecossistema que...

Negócios1 dia ago

Em plena expansão, VOLL está com mais de 100 vagas de emprego para diversas áreas e funções

(Parte da equipe VOLL no escritório da empresa, em São Paulo/SP) Agência de viagens corporativas digital cria postos impulsionada pelo...

Negócios1 dia ago

Salão de Beleza Social transforma autoestima de mulheres em vulnerabilidade no Brasil

Projeto fundado por Kassielli Oliveira oferece acolhimento emocional e serviços acessíveis de estética para mulheres em situação de fragilidade social....

Tecnologia1 dia ago

Influenciador Thiago Loures marca presença no Web Summit 2025 e debate sobre os avanços tecnológicos

O influenciador Thiago Loures desembarcou em terras cariocas e marcou presença no Web Summit 2025, realizado no Riocentro no último...

Negócios1 dia ago

Indústria química dos EUA ultrapassa US$ 800 bilhões e abre espaço para inovação — e para empreendedor brasileiro com soluções tecnológicas personalizadas

A indústria química dos Estados Unidos é um dos alicerces da economia norte-americana. De acordo com dados da American Chemistry...

Negócios1 dia ago

Empresário brasileiro fatura R$ 30 milhões no Mercado Livre e lança mentoria voltada para novos vendedores

Aos 25 anos, o empresário Marco Guedes tem se destacado no comércio eletrônico ao acumular mais de R$ 30 milhões...

Negócios1 dia ago

Bruna Garcia, especialista em gestão de pessoas, une propósito e performance para transformar negócios no Brasil e no exterior

Com presença nacional e expansão internacional, a CEO da Megaluzz Negócios é referência quando o assunto é RH estratégico e...

Business1 dia ago

Pelo 2º ano consecutivo Leonardo Sodré é um dos 100 Mais Influentes do Agronegócio em 2025

O CEO do Grupo GIROAgro, Leonardo de Castro Sodré, foi homenageado na noite desta terça-feira, 29 de abril, no Theatro...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed